terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Arca de Noé (Super Estudo) - PARTE 2/3



Para ver a PARTE 1, CLIQUE AQUI!






ENTRANDO NA ARCA


Gn 7:1-3 “DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea1. Também das aves dos céus sete e sete2, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra”.

1-            Animais limpos e não limpos (ou puros e impuros)?
             Amigo cristão leitor da sua bíblia, diga-me: por acaso Noé sabia quais animais eram puros ou não? Que eu saiba, deus só falou isso a Moisés muuuuuito tempo depois do dilúvio lá em Levítico 11. Como ordena ‘Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; [Lv 20:25]

2-        Não vou nem dizer que a bíblia se contradiz. Vou dizer apenas que deus, como eu disse anteriormente, TROLLOU Noé. Pois fez vir um casal até ele e o mandou colocar sete casais das aves.
            Agora pega o cálculo anterior e bota pra cima.

Gn 7:4 “Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites1; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz2.”

1-            Talvez, fora a parta dos casais e do arco-íris, esta seja a única parte da história que você conheça.
                O ponto aqui é deus dizendo por quanto tempo fará chover.
             Mais a frente, vamos fazer um cálculo pra ver quanto tinha que chover pra que inundasse toda a terra.

2-            Claríssimo aqui a intenção de deus aqui: desfazer de sobre a face da terra TODA A SUBSTANCIA QUE ELE FEZ. Será que deus foi incompetente e não conseguiu fazer o que queria? Será que sobrou alguma coisa (como uma oliveira que sobreviveu a milhares de toneladas de água sobre ela)?


Gn 7: 5-7 “E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara. E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra. Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.” 1

1-            Não muita coisa a acrescentar aqui. A maioria do que esta neste versículo repete-se mais na frente.

Gn 7:8-9 “Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra1, entraram de dois em dois2 para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.”

1-            Só um breve comentário: Em momento algum é falado em NADA sobre as outras espécies, classe ou reinos... Nada sobre crustáceos ou aranhas.
                Já é difícil engolir que espécies exclusivas do Brasil, como o Tatu Bandeira, por exemplo, tenham se deslocado até o Oriente Médio.
                Como aranhas que só são encontradas no Chile foram até Noé? Elas nem entraram...

2-            Um ponto muito importante aqui: entraram de dois em dois.
Vamos esquecer os animais que não foram citados pra entrar na arca. Vamos SUPOR, pra ajudar Noé, que eles entraram.
São 18 milhões e 300 mil bichos entrando aos pares. Tem noção disso? E quem fez os animais entrarem foi Noé, conforme está escrito no cap6v19 e conforme é corroborado aqui.
Minha nossa senhora!!!!!! É bicho demais pra apenas um velho de 600 anos prestar atenção.
Imagina um casal de moscas entrando na frente de um casal de aranhas entrando na frente de um casal de sapos entrando na frente de um casal de cobras...
Ou um casal de Veados na frente de um casal de Panteras.


Gn 7:10-12“E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio1. No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia2 se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram3. E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites4

1-            Ou seja, antes começar a chover, já estava formado o inferno lá dentro.
                Sete dias dentro de um baú cheio de animal, bosta, xixada, peido e comida sem tratamento pra conservar e sem pica nenhuma ventilação. Tudo na escuridão total, pois qualquer faísca explodiria tudo, dado à quantidade de gás metano no local.
                Como diabos Noé fez pra alimentar os animais? Imagina o tempo que levaria pra alimentar mais 18 milhões de animais na escuridão total... Tá de brincadeira comigo, né?

2-            O dia exato que começou a chover. Como foi exposto no começo desse texto.

3-            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Meu divino espirito santo que colocou uma gaia em José...
                O que essa galera tem na cabeça pra dizer que isso é inspiração do criador do universo e da terra?
              Como a galera pode querer usar isso pra fazer vídeos pra tentar provar que a bíblia pode ser usada como base científica?
                ROMPERAM AS FONTES DO GRANDE ABISMO??? Que abismo? Uma bica celestial?
              ABRIRAM AS JANELAS DOS CÉUS??? Será que deus não sabia que o processo de chuva não tem nada a ver com abismo ou janelas no céu?
                Foca no absurdo que é essa descritiva: começou a chover porque tem um grande abismo que vem do planeta glinglom que fez chover na terra por 40 dias e 40 noites.
    Sério. PARE E PENSE SOBRE ISSO. Observe o desenho do nosso planeta, suas camadas atmosféricas, o caminho até a lua, o sistema solar... Como um livro que fala sobre ‘fontes do grande abismo e janelas dos céus’ pode ser levado a sério? Onde desgraça essas misérias ficariam?

4-            E houve chuva. Não por causa do Ciclo Hidrológico, mas por causa das fontes do grande abismo e das janelas dos céus...
            Só sendo muito tapado crente mesmo pra engolir uma dessas. E isso não é um elogio.
               
Gn 7:13-16 E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Eles, e todo o animal conforme a sua espécie1, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade. E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro2.”

1-            No mesmo dia entraram todos os animais. De dois em dois. Vamos fazer um cálculo pra mostrar o quão absurdo é isso:
                São 9 milhões e 150 mil espécies.
                Sabendo que vários animais não foram apenas 2 mas 14, vamos elevar esse número pra 9 milhões e 200 mil espécies. (lembre-se que deixamos de fora vírus, bactérias, fungos, nematoides, algas e plantas).
                Supondo que Noé passou 24 horas sem descansar, comer, cagar, mijar, olhar para o lado nem piscar e ficou apenas colocando os animais na arca, teremos o seguinte:
                Vamos aos cálculos:
               
9.300.000 por dia (1 dia)
1 DIA = 24 horas
          9.300.000 / 24 = 387.500
          387.500 POR HORA
          1 HORA = 60 minutos
          387.500 / 60 = 6.458,333
          6.458,333 POR MINUTO
          1 minuto = 60 segundos
6.458,33 / 60 = 107,6389
           107,6389 POR SEGUNDO
               
          Isso mesmo, jolven galfanhoto, MAIS DE 107 PARES DE ANIMAIS POR SEGUNDO.
Isso supondo que Noé passou as 24 horas sem ao menos piscar.
Tem noção do que é isso? 107 pares POR SEGUNDO.
Mesmo que não houvesse animais largos como elefantes, jacarés, hipopótamos, cobras, etc. Mesmo assim seria absurdo.
Mesmo que supuséssemos que só houvesse animais do tamanho de formigas, imagina 107 pares entrando um atrás do outro.
E não foi de bolo um dôes não, foi aos pares, um depois do outro.
Sabendo que eles não entraram sozinhos, mas Noé os fez entrar. O que torna a tarefa mais absurda ainda.
Um velho de 600 anos fez os animais entrarem na arca a uma vazão média de 107 pares por segundo. Ou seja, uma média de MAIS DE 215 ANIMAIS POR SEGUNDO.
Sem contar que COMO OS ANIMAIS SE ACOMODARAM? Tirando que isso era trabalho de Noé.
Ou seja, Além de fazer entrarem mais de 215 animais por segundo, aos pares, ainda teve que acomodá-los dentro da arca nos seus 137 metros de comprimento e 3 andares.
Observa o tamanho do absurdo.

Como foi sarcasticamente bem observado por Ediran Moraes:
"Os animais naquela época já eram domesticados? como noé conseguiu conduzí-los? Amarrados ou capturados em armadilhas?
Pois nas imagens que vi das igrejas, mostram todos os tipos de animais juntos um atrás do outro sem nenhum conflito. Por que não houve a tal lei da sobrevivência do reino animal entre eles antes, durante e depois da entrada e saída da arca?
Ou talvez os animais convivessem em harmonia e após a saída da arca, javé os puniu, assim como fez na torre de babel, tornando-os rivais, sem a capacidade de compreensão entre si.
"
Quanto mais analisamos e observamos, mais fictício se torna. Como o messias cristão, Jesus, disse: “Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.[Lc 8:17]
É uma tremenda palhaçada falta de respeito empurrar isso como algo factual.

2-            Como eu disse anteriormente, quando há alguma intervenção divina, nos é mostrado claramente. Aqui diz que deus fechou a porta.

Gn 7:17-20 E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra1, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas2. E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas3; e os montes foram cobertos4.”

1-            A duração do dilúvio foi de 40 dias. Vamos aos dados e aos cálculos.
           Vamos falar de ESTIMATIVA.
A superfície da terra é estimada em 510.065.500 km².
A superfície coberta por terra é de aproximadamente 142.818.340 km².
A superfície coberta por água é de aproximadamente 367.247.160 km².
          Então, pra encher os quase 9.000m de altura foi necessário chover o seguinte:
           510.065.500 km2 x 9km = 4.590.589.500km3.
Sabendo que 1.000 litros de água equivalem a 1m³, então foram necessários 4.590.589.500.000.000.000.000 litros de chuva pra poder encher tudo de acordo com os v18,19.
          Mais na frente vou mostrar que essa quantidade de água nem existe.
Mas vamos aos cálculos:
           1 dia = 24 Horas
40 dias de chuva
24 x 40 = 960 horas
1 hora = 60 minutos
           960 x 60 = 57.600 minutos
           1 minuto = 60 segundos
           57.600 x 60 = 3.456.000 segundos
           4.590.589.500.000.000.000.000 litros durante os 3.456.000 segundos
           1.328.295.572.916.666,667 litros por segundo
        Dividindo a quantidade de litros por segundo pelo tamanho da superfície da terra, teremos o seguinte:
                1.328.295.572.916.666,667 / 510.065.500 = 2.604.166,667
                2.604.166,667 litros por segundo em cada quilômetro quadrado
Tá difícil de imaginar? Deixe-me diminuir as medidas pra melhorar;
                2,604 litros por segundo em cada metro quadrado
           Nada de mais quanto à chuva, só que ela era torrencial.

                A grande questão aqui é: de onde veio essa água?
               
2-            Aqui conta que a arca andava sobre as águas.
                Sem estabilidade alguma pra permanecer sobre a água de uma maneira totalmente plana, de forma que não fizesse com que os animais rolarem um por cima do outro, o que faria com que o desequilíbrio ficasse cada vez maior, findando pelo rolar da arca, fica difícil imaginá-la flutuando feliz e contente pelo mundo aquático de Atlanta.
É muito absurdo junto...
Contudo, vamos, mais uma vez, esquecer isso e continuar a historinha.

3-            Todos os altos montes foram cobertos por quinze côvados (6,9m). O Monte Everest, o monte mais alto do mundo, tem de 8.848 metros de altura. Então a água alcançou uma altura de cerca de 8.855m. Fico me perguntando como diabos o pessoal sabia disso.
                Deixa-me mostrar uma informação sobre a água na terra:
           
UMA ESTIMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO GLOBAL DA ÁGUA
1.385.983.390 km³
FONTE DA ÁGUA
VOLUME DA ÁGUA EM
QUILOMETROS CÚBICOS
PORCENTAGEM DE
ÁGUA FRESCA
PORCENTAGEM DE
ÁGUA TOTAL
Oceanos, mares & baías
Calotas de gelo, geleiras & neve permanente
Águas subterrâneas
           ‘Doce’
           Salina
Umidade do solo
Gelo Subterrâneo
Lagos
           ‘Doce’
           Salina
Atmosfera
Água do pântano
Rios
Água biológica
1.338.000.000 km³
24.064.000 km³
23.400.000 km³
        10.530.000 km³
        12.870.000 km³
16.500 km³
300.000 km³
176.400 km³
        91.000 km³
        85.400 km³
12.900 km³
11.470 km³
2.120 km³
1.120 km³
00
68,6 %
00
            30,1 %
            00
0,05 %
0,86 %
00
            0,26 %
            00
0,04 %
0,03 %
0,006 %
0,003 %
96,54 %
1,74 %
1,69 %
            0,76 %
            0,93 %
0,001 %
0,022 %
0,013 %
           0,007 %
           0,007 %
0,001 %
0,0008 %
0,0002 %
0,0001 %
Source: Igor Shiklomanov's chapter "World fresh water resources" in Peter H. Gleick (editor), 1993, Water in Crisis: A Guide to the World's Fresh Water Resources (Oxford University Press, New York).


               Interessante, né
           Agora vamos fazer um exercício mental e analisar quais dessas fontes de água poderiam ser usadas pra chover e encher os quase 9.000 metros.
              A meu ver, apenas a água da atmosfera (11.470km³) e águas das calotas de gelo, geleiras & neve permanente (24.064.000km³). Ou seja, 24.075.470km³.
           Sabendo que a média de profundidade dos oceanos não passa de 3,6km e que 11km é a maior profundidade, vamos analisar os números:
            A quantidade total de água no planeta terra é 1.385.983.390km³. A água disponível pra chuva é apenas 24.075.470km³, pouquíssimo se comparado ao total e menos ainda comparado ao necessário para a enchente: 4.590.589.500.000km³. Sendo que a quantidade de água necessária, além de ser muuuuuuuito superior à disponível, NEM SEQUER EXISTE.
           Isso mesmo.
Pra poder haver uma enchente que chegasse a quase 9.000m de altura, a conta seria essa:

ÁGUA TOTAL DO PLANETA:
1.385.983.390
km³
100,00 %
ÁGUA NECESSÁRIA:
4.590.589.500.000
km³
331.215,33 %
ÁGUA DISPONÍVEL:
24.075.470
km³
1,74 %

Absurdo, né?
Ridículo, né?
Patético, né?

Entretanto vamos, OUTRA VEZ, fazer de conta que a água que não existe no planeta veio realmente através da fonte do grande abismo e depois se foi pela descarga divina.
               
4-            Deixa-me fazer algumas ressalvas:
               Primeiro: NUVENS.
            Nuvens Altas têm base média acima de 6.000m; Nuvens Médias têm base média entre 2.000 e 6.000m; Nuvens Baixas têm base média abaixo de 2.000m.
          Nuvens altas NÃO SÃO nuvens de chuva. Nuvens altas têm apenas cristais de gelo.
          Então como choveu se as nuvens de chuva estavam abaixo do nível da água? Estaria chovendo sob a água?

              Segundo: PRESSÃO SOB A ÁGUA.
             Cada 10 metros abaixo da água, há um acréscimo na pressão atmosférica de 1atm.
                Então a 9.000m de profundidade, a pressão seria de 900atm.
                Debaixo de 900atm não sobraria nada em terra firme.
               Nada de monumentos. Como, por exemplo, as pirâmides do Egito permaneceriam intactas?
          Pesquisas arqueológicas? Não achariam nada com mais de 4.000 anos. Como arqueólogos achariam xícaras, cálices ou quaisquer materiais de porcelana ou materiais frágeis? Como sobreviveriam a tamanha pressão?
               E, principalmente, não acharíamos FÓSSEIS.
               
Gn 7:21-23 “E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca1. “

1-            Tudo que tem vida sobre a face da terra foi destruído.
                Com exceção de Noé e dos animais que estavam na arca, todos foram extintos.
               
Gn 7:24 ; 8:1-2prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. E LEMBROU-SE Deus de Noé1, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas2. Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se3.”

1-            LEMBROU-SE??? Como assim lembrou-se?
                Se deus lembrou-se é porque tinha se esquecido de algo anteriormente. Porque não há como se lembrar de algo sem antes ter se esquecido.
                EXEMPLOS
                -“Eita, acabei de me lembrar como se abre o olho.”.
                -“Eita, acabei de me lembrar onde guardei minha carteira.”.
                Qual dos dois exemplos acima a palavra lembrar cabe?

Nobre amigo cristão, explique-me (ou explique-se) como deus, onisciente, onipotente, onipresente -e onipicadasgaláxias- conseguiu se esquecer das únicas pessoas – e animais - existentes na face da terra?
           DEUS SE ESQUECEU DA HUMANIDADE!!!
           Só veio se lembrar 5 (cinco) meses depois. 150 dias de esquecimento total. 150 dias à deriva.
          Analisa a incompetência de deus: primeiro deixa o diabo entrar no paraíso e faz de conta que não sabe de nada. Mas ele não é onisciente?
Aí o capiroto consegue fazer com que Eva coma do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e depois dê a Adão. E deus só aparece no fim da tarde... Onde peste deus estava??? Ele não é onipresente?
Em vez de acabar com o chifrudo, deus, sabendo de antemão que o homem comeria do fruto, deixa as coisas rolarem até que a humanidade tome no cu seja toda condenada pelo erro do próprio deus, que imputa o erro ao homem.
Agora ele simplesmente se esquece da galera... É muito incompetente esse tal de Yaweh.

              Pergunto: deus esqueceu-se? Como pode deus se esquecer de algo?
          Se quer dizer: -“Não... aqui ‘lembrou-se’ não quer dizer lembrou-se. No contexto histórico do crescimento do rabo da lagartixa vemos claramente que ‘lembrou-se’ quer dizer olhou. Então deus Olhou novamente pra Noé.”, então me diga: se era pra dizer outra coisa se não LEMBROU, porque simplesmente não escreveu essa outra coisa? Quando você lê ‘deus AMOU’ duvido que queira fazer o malabarismo que faz quando algo vai contra o que você crê. Então LEMBROU quer dizer LEMBROU mesmo e fim.
Se quer dizer: -“Não... deus não se esqueceu. Quando diz que ele ‘lembrou-se’ não quer dizer que ele tenha se esquecido. Quer dizer apenas que ele lembrou-se. Não queira alterar a santa, imaculada, perfeita e não contraditória palavra de deus.”, então me diga: pelo amor do seu deus, como deus pode ter se lembrado sem antes ter se esquecido?
               
2-            O único lugar onde o vento acalma as águas é aqui.
               Como sempre, a bíblia mostrando que é um livro inteligente.
               O mais impressionante é ver quem acredita nisso se achando superior.
               É como Este vídeo do ClarionDeLaffalot sobre ser liberto. Ledo engano...
               
3-       Li certo? Você leu certo? Depois de 150 dias a bica celeste se fechou? Parou de chover depois de 150 dias?
           Mas não foram 40 dias?
Depois de dizer por três vezes que as chuvas duraram 40 dias, agora diz que durou 150 dias.
           Como alguém consegue se contradizer assim em tão poucas linhas?
             
A bíblia além de ser um livro cheio de erros, mentiras e besteiras, é cheia de contradições também. Tá dando pra perceber a quantidade de besteira em apenas uma das várias histórias bíblicas? E nem terminamos ainda.
               
Gn 8:3 ”E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinquenta dias minguaram.” 1

1-       Sério, onde quase seis setilhões de litros de água foram parar? (fazendo de conta que existe essa quantidade de água)
           Pra onde, pelamordideus, as águas escoaram se tudo estava coberto... DE ÁGUA!!
           Tá começando a dar cãibra nos olhos de ler tanta besteira junta.
               
Gn 8:4-5 “E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate1. E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes. 2

1-           Depois de exatos 5 meses e após o início do dilúvio, finalmente a arca pousa sobre o Famoso Monte de Ararate.
                Mas espera um pouco: 5 meses = 150 dias.
                Nos v1-2, diz que durante 150 dias as águas prevaleceram sobre a terra. Depois disso deus lembrou-se de Noé e fez a chuva parar de cair. No v3 diz que ao fim de mais 150 dias as águas começaram a escoar. Então são 300 dias. Porém aqui no v4 diz que a arca repousou sobre o Monte Ararate 5 meses depois do início do dilúvio, ou seja 150 dias.
                COMO PODE ISSO???
                A única explicação é que cada mês tinha cerca de 60 dias, o que faria com que o ano tivesse pelo menos 600 dias (pois no v5 fala sobre o décimo mês. Então haveria pelo menos 10 meses)... crêindeuspai...
                Captou, digníssimo? Nem deixando de lado os meses de Junho e Julho ajudaria em nada. O dilúvio começou no 2º mês. A chuva cessou 150 dias depois. A arca encalhou 300 dias depois nos misteriosos - e fechados pra ciência - montes de Ararate.
                Se um único autor consegue se contradizer em uma historinha tão pequena, como você, cristão lindo, pode ter a imbecilidade ousadia de dizer que a bíblia toda é um livro sem contradições?
                É muita contradição pra pouco espaço...
                Vixi...
               
2-            No décimo mês começaram a aparecer os cumes dos montes. Tenho dois pontos importantes a serem observados aqui:

Primeiro: Se observarmos direitinho, durante todo esse tempo, o nível da água diminuiu pouco mais de 7 metros - o necessário pra começar a aparecerem os cumes dos montes.

Segundo: Os cumes dos montes começaram a aparecer quase 3 meses depois da arca ficar nos Montes de Ararate. Mas... Como Ararate - que são montes – pegaram a arca antes de aparecerem os cumes?
                A parte mais alta dos montes de Ararate tem 5.137 metros de altura. A parte mais alta do mundo, o pico do Monte Everest tem 8.848 de altura.
                Então, a única explicação para que a arca repouse sob montes que estariam a pelo menos 3.711 metros abaixo da água é que ela tinha virado um submarino.
                E olha que foram uns 75 dias de submersão.
Mais um absurdo... Mas no meio de tantos, nem faz tanta diferença.
               
Gn 8:6 “E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 1

1-            Depois de passar todo esse tempo sem um pingo de luz, oxigênio e cheio de metano, bosta, urina, carne podre, etc., Noé ainda esperou 40 dias pra abrir a janelinha.

Gn 8:7-9 “E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra1. A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra2; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.”


1-            Primeiro Noé enviou um corvo que ficava indo e vindo até que as águas secaram. Depois soltou uma pomba pra ver se as águas tinham minguado.
                Deixa eu ver se entendi:
Noé mandou o corvo.
O corvo ia e vinha e fez isso ATÉ QUE se secaram as aguas sobre a terra.
Depois disso (que quer dizer exatamente depois das águas secarem), Noé mandou uma pomba pra ver se a água já tinha minguado.
Ou seja: Noé ficou soltando o corvo até as águas secarem. Quando elas secaram, ele soltou uma pomba pra ver a mesma coisa.
E o pior é que no v9 diz que as águas estavam sobre a face de toda terra.
                     Então Noé parou de soltar o corvo quando as águas secaram sobre a terra. Depois soltou a pomba e viu que as águas não tinham secado sobre a terra. Hum...

2-        Sobre a face de toda terra? E os montes que já apareciam? Não contam?
Tá certo. Vamos levar em conta que quando ele fala que as águas estavam sobre a face de toda terra ele não queria dizer sobre a face de toda terra. Ele disse sobre a face de toda terra, mas na verdade queria dizer outra coisa que não fosse sobre a face de toda terra.
               
Gn 8:10-12 “E esperou ainda outros sete dias1, e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico2; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Então esperou ainda outros sete dias3, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele. 4

1-            Noé viu que toda terra ainda estava coberta de água, então faz algo que qualquer pessoa faria no meio do oceano: espera 7 dias pra ver se tudo seca.

2-            OMFG!!!
            Há 7 dias toda terra estava inundada e agora a pomba conseguiu uma folha de oliveira.
              Sabendo que a oliveira - que vive muito tempo, e que de forma alguma sobreviveria à pressão d’água – demora anos para se desenvolver a ponto de ter folhas.
                Que absurdo!!!
                Como uma Planta cresceu tão rápido assim sem ter sido ao menos plantada?
           Só não estando nem aí pra a verdade pra acreditar em uma besteira desse tamanho. Por isso que eu digo que os cristãos estão interessados na crença, não na verdade.
               
3-            Enfim as águas tinham secado a ponto de uma pomba encontrar uma oliveira. Se Havia uma oliveira, havia também um ecossistema capaz de produzir uma árvore do porte da oliveira sem sementes e sustenta-la.
                Imagina (esquecendo que seria impossível) a alegria de estar trancado há mais de um ano num lugar fedido, apertado, cheio de animais um por cima do outro, comida estragada, bosta, urina, escuridão, sem oxigênio e sem condições alguma de manter a vida e descobrir que o mundo voltou ao normal? Qual foi a reação de Noé? ESPERAR MAIS SETE DIAS!!!
                Só sendo retardado mesmo.

4-            Claro que a pomba não voltou mais...
                Acho que até o elefante queria sair voando.


Para ver a PARTE 3, CLIQUE AQUI!


O conteúdo desse blog pode ser usado livremente em qualquer lugar. Só peço que cite a fonte(este blog), e se possível, use um link. PODE SER ESTE AQUI!
.
Grato: Thiago'o Santos - http://absurdosefatos.blogspot.com.br/

23 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo texto, ficou ótimo. E acho que nunca ri tanto na minha vida. Eu sei, não era para o texto ser engraçado, mas não pude me controlar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo era pra ser engraçado sim. Tentei trazer uma forma de mostrar o quanto é engraçada/absurda esse conto.

      Excluir
    2. Além de elucidativo, sério e didático, esse texto é simplesmente uma comédia! Ri paca!! Vc tem um senso de humor contagiante! Uma sugestão; Faça vídeos pra gente divulgar, porque, já notei que quando posto textos longos, o pessoal dá um like muito rápido. Sinal que não leram. Fazça em formato de narração, com algumas imagens...Fica aí a sugestão.
      Parabéns!!
      Chique!
      Abraços!

      Excluir
  2. Thiago,

    Cheguei ao seu blog seguindo um link postado em comentário no blog paulopes.com.br e gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho e pela sua postura. Me anima muito ver o racionalismo prosperar entre a juventude.

    Não é do meu feitio faze-lo, até porque considero deselegante, mas tomarei a liberdade de convidá-lo a conhecer dois blogs. Um em que sou o "dono do sistema" e único autor até o momento, e que não trata exclusivamente do tema religião, e outro de um grande amigo que fiz na net por conta deste tema tão importante e que precisa ser objetivamente e abertamente discutido, que é a religião. Onde também sou autor e colaborador. São eles, respectivamente, www.encontroversias.com.br e www.deuscienciaereligiao.com.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, malz a demora pra responder, é que estou estudando absurdamente nesses últimos meses.
      Creio que começo do ano que vem vou dar uma aliviada - mínima - mas que me dará a oportunidade de voltar à ativa e debater junto.
      Abraço, mano.

      Excluir
  3. ai daquele que acrescentar ou tirar alguma palavra que foi escrita neste livro pois tera sua participaçao cortada do livro da vida que estas nos ceus apocalipse capitulo 22 versiculo 18 e 19 . porque nos ultimos dias existiria falsos doutores e falsos mestres que se possivel enganariam ate mesmo os escolhidos acrescentando e distorcendo o santo evangelho de cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela ameaça, mas eu nem acrescentei nem tirei nada. Só estudei. ^^
      Me mostra algum acréscimo ou decréscimo da 'escritura'...

      Excluir
    2. Sem tirar e nem por qualquer palavra na bíblia, ela nos diz que a escravidão é "legal", ela diz que um morcego é um pássaro, ela diz que unicórnios e sátiros existem, etc...
      Amigo, o que você precisa é de tomar vergonha na cara e não querer IMPOR a sua "logica" de uma crença (existem milhares, com deuses diferentes, e todos eles "verdadeiros", então, não é só o "seu") escolhida por você à outras pessoas!!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Assim, queria ler a parte 3. Mas o link esta desabilitado =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu não fiz a parte 3 ainda... rsrsrs ^^
      Comecei a estudar pesado e não tive tempo de fazê-la.

      Excluir
  5. Parabéns pelo Blog, e pelo texto, também penso dessa forma, temos que verificar essas estórias com o conhecimento que temos hoje.
    Se existem "milagres" que foram feitos como os relatados na bíblia, que os crentes nessa estória (com E mesmo!!) demonstrem através de evidencias, que possam ser, pelo menos, PLAUSIVEIS...( eu acho que isso vai ser impossível)

    No mais, se deus realmente existisse, ele não precisaria de pessoas para defende-lo, pois ele mesmo o faria!

    Marcelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Deus resolveu se desfazer de toda humanidade com o dilúvio, é por que o mesmo estava cheio de pessoas como você. Quanto a você tentar distorcer a bíblia, Deus diz o seguinte:
      Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos,
      diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos. Isaias 58:8-9. Não importa o quanto tentem desfazer a majestade de Deus, ele continua sendo Deus e nós meros mortais. E temos que lembrar que o pecado original foi o homem tentar ser como Deus, em conhecimento e sabedoria, e poder.

      Excluir
    2. Valeu, Marcelo.


      Anônimo, o que eu distorci?

      Excluir
    3. Uma pena. Vou orar por voce!

      Excluir
  6. com toda certeza vc não conhece o poder de DEUS,sei que vc vai me perguntar se eu conheço.E eu te respondo que sim,pois para tds os lados que olho,vejo seu poder,pelos simples fato de estar viva e bem,já agradeço a Ele,e quanto a vc...li todo o absurdo que vc escreveu,se vc fosse tão inteligente como vc quer parecer,saberia que para DEUS nada é impossivel,ELE tinha e[tem] o poder de fazer exatamente td que está escrito na Biblia,ELE é tão generoso que,vc com certeza vai viver o bastante para implorar perdão a ELE,é isso mesmo! vc vai implorar pela sua ajuda,pela sua salvação e vc vai sentir na pele o seu poder divino,vc não deve ter filhos,pois se tivesse,com certeza vc acreditaria em DEUS,pq é a ELE que vc pediria ajuda,para salvar um filho,não vou te julgar,pq só a ELE compete isso,só vou pedir a ELE que ilumine sua mente e te perdoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema são as contradições minha cara. Parece que nem leu o artigo. Aceitar as coisas por fé não é virtude é ingenuinidade. Aposto que não consegue rebater os argumentos do blog sem apelar pra milagres.

      Excluir
    2. Substitua Deus, Ele e Dele por Poseidon e você verá que seu argumento é fraco e serve pra quaquer religião.

      Excluir
  7. Muuuuito bom! Cade a pt 3?

    ResponderExcluir
  8. Amigo Thiago, vejo que nas minudências de seus argumentos baseados nas grandezas de seus pensamentos e na imaginação sem fundamentalismo do seu cérebro de mioca com choques elétricos cerebrais com base na sua visível ausência de fé, você tem inteiramente se revolucionado contra Deus por conta de nunca ter deixado o espirito Santo agir em vc... Imagino suas explicações sobre as partes mais complicadas de se entender da bíblia como os textos proféticos , sua cabeça vai ser coletivo de pinico com tanta merda... Mas Deus é misericordioso e vai tocar no seu coração e te converter em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas ofensas. Você é um bom exemplo de cristão. ^.^

      Excluir
  9. LEMBROU-SE??? Como assim lembrou-se?
    Se deus lembrou-se é porque tinha se esquecido de algo anteriormente. Porque não há como se lembrar de algo sem antes ter se esquecido.
    EXEMPLOS
    -“Eita, acabei de me lembrar como se abre o olho.”.
    -“Eita, acabei de me lembrar onde guardei minha carteira.”.
    Qual dos dois exemplos acima a palavra lembrar cabe?

    Deus nunca se esquece do Seu povo [Isaías 49:15]
    Enquanto os dias se seguiam, provavelmente Noé sentiu-se esquecido. Esta é uma doença comum entre os servos de Deus. A frase “lembrou-se Deus”, no hebraico, significa que Deus começou a agir em seu favor.
    Quem escreveu a Biblia?
    Pois é,o autor apenas descreveu que Deus começou agir em favor de Noé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se deus começou a agir em favor de Noé, naõ estava agindo antes. Então qualquer argumento que precise de um milagra anterior é falacioso.
      Obrigado.

      Excluir
  10. Não consegui ler a parte 3 ,já está disponível ?

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.
Comentários TROLL serão possivelmente deletados.